Textos

Empreendedorismo Globalizado

Na busca incessante da transformação, no fazer acontecer, neste ambiente imenso e multifacetado, que é o Planeta onde vivemos. Globalizado, sentimos influência e interferência na nossa vida, por qualquer coisa que outro semelhante sofra, seja nos EUA, Japão, Europa, etc e principalmente com relação às finanças e ao mercado.
       Com isso posto empreender é inserção no mundo, não só pensar no produto/mercadoria, só no lucro financeiro imediato e sim no “lucro” maior, um bem maior, a vida, humana, animal, da natureza nos seus diversos ecossistemas, na sustentabilidade do planeta e na herança a ser deixada para as nossas gerações.
       Soluções de repente são várias, para a crise iminente e mundial, porém nada vai surtir o efeito necessário, se sustentar, se não tiver, um controle na gastança irresponsável generalizada, e isso em todos  os níveis e sentidos, deste do mais simples cidadão até os órgãos reguladores internacionais, possam fazer valer seus tratados e regulações controlando e coordenando o mercado financeiro internacional e os bancos em todo mundo e também  a principal fuga dos desvios de grandes fortunas, os Paraísos fiscais, que por sinal não se ouviu falar  deles, aonde provavelmente esteja  o dinheiro dos especuladores, esperando oportunidade nesse  momento de crise, para comprar empresas a preços irrisórios, para depois multiplicar seus ganhos.
      Vamos empreender fazer a diferença, porém com sustentabilidade, com ética, moral, com a ideia do que é bom, ótimo, excelente para min, também é para o meu semelhante
Marcos Silva
Enviado por Marcos Silva em 18/11/2008
Alterado em 21/04/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr