Textos

Vida de Lutador
No ringue da vida surgiu um garoto pequeno e magro. Surgido numa casa, num morro em pleno Rio de Janeiro. Solto ele cresceu, e criança ele brincou, chorou e conheceu coisas boas e más. O garoto enfrentou o seu primeiro “round”, a sua digníssima e maravilhosa Escola, onde apreciou novas pessoas onde travou várias lutas com as operações matemáticas e com a sua própria língua portuguesa, mas ele saiu vencedor.
O garoto tornou-se jovem e deparou-se com o seu segundo “round”. Vivia ele ainda no morro, jogando futebol entre traficantes e viciados, conhecendo seus pontos fortes e fracos, vendo seus mais sinceros amigos entrando nessa vida, mas o jovem conseguiu com ajuda do seu super-herói, ou seja, seu Pai que deste de garoto mostrou-lhe como era a vida naquele lugar, e o jovem mais uma vez venceu. Ainda jovem, tinha que escolher o que ser no futuro, e decidiu alistar-se, e no quartel foi o seu terceiro “round”. O jovem sofreu, pois, não tinha visão correta da vida militar.Porém ele foi matreiro e conheceu profundo nas coisas que lhe cobravam. E o jovem veio vencendo, até que num belo ano, conheceu três coisas que ajudaram a dar passo maior a sua vida de militar e essas coisas são: Fé, Amor e Humildade. E assim vai o jovem rapaz vencendo “round por round” pela vida afora, com essas três palavras.    

Marcos Silva
Enviado por Marcos Silva em 26/04/2008


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr